quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Filha de pais separados


Separação... na definição do dicionário quer dizer “ O que se separa,divisão,afastamento”, mas na realidade quer dizer muito mais que isso,significa a mudança de vida,onde cada um “toma se rumo” e segue o caminho que escolheu.
É tão estranho entrar na casa na qual vivi durante os meus18 anos e me deparar com a realidade: Agora sou filha de pais separados! Não existe mais pai e mãe juntos e felizes para sempre, eu imagina em minha mente os dois sentados em uma cadeira... Velhinhos, brincado com seus futuros netos, contando historia e lembrando do passado. Agora a realidade é outra, eu já esperava por isso, mas não sabia realmente como iria me sentir e também como seria minha vida com essa “novidade”.
Sempre penso qual situação seria pior: Se meus pais tivessem se separado quando eu era criança ou agora é pior? Quando se é criança você depende dos seus pais para tudo e precisa deles em todas as situações e é muito mais difícil para uma criança compreender e aceitar seus pais vivendo separados, dependendo da situação pode até se tornar um trauma, mas em contrapartida quando os filhos já estão maiores (assim como eu) e bem mais “fácil” de compreender, porém a convivência com os pais unidos foi maior e a falta também será.
Talvez essa comparação seja inútil, já que separação dos pais em qualquer faixa etária em que seus filhos estejam, sem duvida será dolorida e triste do mesmo jeito, pois se trata do desmoronamento de uma família, composta de pai, mãe e filhos...
Diante de tantas incertezas das mudanças que ocorrerão na minha vida daqui para frente, apenas uma coisa eu sei que não vai mudar: O meu amor por eles... Juntos os separados, não importa a circunstância..

3 comentários:

Julyane Costa disse...

Poxaaa.. que triste..lamento muito! Deve tá sendo muito dificil pra vc.. Já corri várias vezes o risco de tbm ser filha de pais separados, mas graças a Deus isso não aconteceu. Embora eu esteja uma moça, quase 19 anos, se isso acontecesse, acredito que ia encarar com a mesma dificuldade que se eu fosse pequena.. Mas em contrapartida isso traz coisas boas.. serve pra nos tornarmos pessoas mais fortes perante os desafios da vida.. Tudo tem seu lado positivo e negativo. O importante é q eles continuarão sendo seus pais, continuarão te amando e vice-versa. Com o tempo vc se aocstuma com essa nova realidade.. estais numa fase de adaptação.. depois que passar.. fica tudo bem! Boa sorte colega.. tudo de bom.. Beijo ;*

Rafael Guerra disse...

Pow, é dificil mesmo. Mas nós, filhos, temos que deixar um pouco o egoismo, afinal, a separação é nada mais que uma busca pela felicidade, que é a nossa maior missão na terra!

;*
e conta cmg.

Adryelly disse...

Prima.... mesmo que teja acontecendo isso tudo na sua vida vc sempre vai ser uma pessoa muito amada pelo sua mâe e pelo seu papi eu tambem te amuhh e muitoo plima