segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Antigamente apenas praticado por diversão, o hockey agora está se profissionalizando no Amapá


O hóquei já é praticado na Praça Barão do Rio Branco e em quadra de escolas a cerca de 15 anos de forma amadora, entretanto desde junho deste ano os praticantes da modalidade resolveram criar o Clube de Hockey do Amapá(CHAP), que tem o intuito difundir a modalidade no estado.
Considerado um esporte olímpico, o hockey teve sua origem no Canadá. É um esporte praticado com patins para gelo (com lâminas no lugar das rodas), um stick (também chamado de taco) e o puck (conhecido como disco ou bola).
Semelhante em certos pontos ao futebol, o objetivo dos jogadores é marcar gol na trave adversária.
Hoje a modalidade é praticada em todo o mundo e devido às diferenças climáticas, existem as variações na prática do esporte, não somente de local e equipamentos, como também nas regras e formas de jogar, são elas: hockey no gelo, na grama, sobre o patins tradicional (roller hockey), e também sobre patins em linha, que é o praticado no Amapá.
Antes da CHAP apenas dez pessoas praticavam o esporte assiduamente no estado. Para aumentar o número de praticantes foi criada uma escolinha de hockei, sendo que hoje em dia 65 pessoas já praticam o esporte. A escolinha funciona no Colégio Conexão Aquarela no sábado, das 16h às 18h, e no domingo das 14h às 18h.


No próximo mês acontecerá o primeiro Campeonato Amapaense da modalidade

Santiago Luciano, presidente do clube de Hockey do Amapá, e também Phellipe Luciano, vice presidente, informaram que no próximo mês acontecerá o primeiro Campeonato Amapaense de Hockey. A competição será realizada de acordo com as normas da Confederação Brasileira de Hockey no Gelo (CBHG).
A expectativa é que cerca de 6 times participem da competição, sendo que já está confirmada a presença das seguintes equipes: Wild Bulls, Falcon Fast e Dulk Fives.
O presidente da CHAP informou que além do campeonato, o próximo passo é criar a Federação Amapaense, entretanto para que isso aconteça é necessário que os atletas locais participem de alguma competição reconhecida pela CBHG. Além disso, são necessário ter equipamentos apropriados para todos os jogadores, que apenas são vendidos no exterior.
Além do presidente e do vice presidente da CHAP, outros nomes também contribuem para a difusão do esporte do estado, dentre eles estão Ruan Antoniane, Ananiel Bastos, Alan Palmerin, Paula Caroline, João, Jean e Joice Amanajás.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ser criança ...


Meus primos Andrew e Adria


Ser criança é acreditar que tudo pode acontecer
É fazer do sonho uma realidade
É amar sem querer recompensas e de coração puro
É
fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles
É conseguir perdoar muito mais do que brigar e não guardar mágoas
É dar risada quando se tem vontade
É ter brilho e uma pureza no olhar
É não ter medo dos riscos
E ter pureza e simplicidade em cada gesto

Um feliz dia das crianças para as crianças de hoje, amanhã e sempre!


Eu, Yamin(que era minha vizinha), meu irmão Caio e minha prima Luany
Meu namorado Felipe Melo quando criança

Eu quando tinha 4 anos! já era vaidosa, olha o baton vermelho

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

INCOMPETÊNCIA OU…?


Pesquisas erram feio e Serra vai para o segundo turno contra Dilma


Em vez de “dois pontos para mais ou para menos”, a margem de erro das pesquisas deveria ser de “6 pontos para mais se for do governo”.



fonte:


http://kibeloco.com.br/platb/kibeloco/