
É tão estranho entrar na casa na qual vivi durante os meus18 anos e me deparar com a realidade: Agora sou filha de pais separados! Não existe mais pai e mãe juntos e felizes para sempre, eu imagina em minha mente os dois sentados em uma cadeira... Velhinhos, brincado com seus futuros netos, contando historia e lembrando do passado. Agora a realidade é outra, eu já esperava por isso, mas não sabia realmente como iria me sentir e também como seria minha vida com essa “novidade”.
Sempre penso qual situação seria pior: Se meus pais tivessem se separado quando eu era criança ou agora é pior? Quando se é criança você depende dos seus pais para tudo e precisa deles em todas as situações e é muito mais difícil para uma criança compreender e aceitar seus pais vivendo separados, dependendo da situação pode até se tornar um trauma, mas em contrapartida quando os filhos já estão maiores (assim como eu) e bem mais “fácil” de compreender, porém a convivência com os pais unidos foi maior e a falta também será.
Talvez essa comparação seja inútil, já que separação dos pais em qualquer faixa etária em que seus filhos estejam, sem duvida será dolorida e triste do mesmo jeito, pois se trata do desmoronamento de uma família, composta de pai, mãe e filhos...
Diante de tantas incertezas das mudanças que ocorrerão na minha vida daqui para frente, apenas uma coisa eu sei que não vai mudar: O meu amor por eles... Juntos os separados, não importa a circunstância..