quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Filha de pais separados


Separação... na definição do dicionário quer dizer “ O que se separa,divisão,afastamento”, mas na realidade quer dizer muito mais que isso,significa a mudança de vida,onde cada um “toma se rumo” e segue o caminho que escolheu.
É tão estranho entrar na casa na qual vivi durante os meus18 anos e me deparar com a realidade: Agora sou filha de pais separados! Não existe mais pai e mãe juntos e felizes para sempre, eu imagina em minha mente os dois sentados em uma cadeira... Velhinhos, brincado com seus futuros netos, contando historia e lembrando do passado. Agora a realidade é outra, eu já esperava por isso, mas não sabia realmente como iria me sentir e também como seria minha vida com essa “novidade”.
Sempre penso qual situação seria pior: Se meus pais tivessem se separado quando eu era criança ou agora é pior? Quando se é criança você depende dos seus pais para tudo e precisa deles em todas as situações e é muito mais difícil para uma criança compreender e aceitar seus pais vivendo separados, dependendo da situação pode até se tornar um trauma, mas em contrapartida quando os filhos já estão maiores (assim como eu) e bem mais “fácil” de compreender, porém a convivência com os pais unidos foi maior e a falta também será.
Talvez essa comparação seja inútil, já que separação dos pais em qualquer faixa etária em que seus filhos estejam, sem duvida será dolorida e triste do mesmo jeito, pois se trata do desmoronamento de uma família, composta de pai, mãe e filhos...
Diante de tantas incertezas das mudanças que ocorrerão na minha vida daqui para frente, apenas uma coisa eu sei que não vai mudar: O meu amor por eles... Juntos os separados, não importa a circunstância..

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dia da Consciência Negra


O dia 19 de novembro foi intitulado o dia da consciência negra porque foi neste mesmo dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares,ele é o símbolo da luta negra pela libertação no período do Brasil Colonial. Ele lutou até a morte pelos interesses de sua comunidade. Ele sim é o verdadeiro herói brasileiro!!
Esta data é um momento importante e de reflexão a cerca da do papel e da influencia da cultura do povo africano na formação da cultura do nosso país,pois eles tiveram contribuição na gastronomia,na religião e em muitos costumes que até hoje fazem parte do nosso dia-a-dia!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Hoje ... é o dia da Bandeira!


A bandeira do Brasil foi instituída a 19 de novembro de 1889, ou seja, 4 dias depois da Proclamação da República. É o resultado de uma adaptação na tradicional Bandeira do Império Brasileiro. Neste contexto, em vez do escudo Imperial português dentro do losango amarelo, foi adicionado o círculo azul com estrelas na cor branca. Nesta data ocorrem, no Brasil, diversos eventos e comemorações cívicas nas escolas, órgãos governamentais, clubes e outros locais públicos. É o momento de lembrarmos e homenagearmos o símbolo que representa nossa pátria.


Curiosidades sobre a Bandeira Brasileira:



-As quatro cores da Bandeira Nacional representam simbolicamente as famílias reais de que descende D.Pedro I, idealizador da Bandeira do Império. Com o passar do tempo esta informação foi sendo substituída por uma adaptação feita pelo povo brasileiro. Dentro deste contexto, o verde passou a representar as matas, o amarelo as riquezas do Brasil, o azul o seu céu e o branco a paz que deve reinar no Brasil.


- Quando várias bandeiras são hasteadas em nosso país, a brasileira deve ser a primeira a chegar no topo do mastro e a última a descer.

- Quando uma bandeira brasileira fica velha, suja ou rasgada, deve ser imediatamente substituída por uma nova. A bandeira velha deve ser recolhida a uma unidade militar, que providenciará a queima da mesma no dia 19 de novembro.

- Caso a bandeira fique hasteada no período noturno, ela deve ser iluminada.

sábado, 8 de novembro de 2008

Percebi


Um dia acordei e percebi que não podemos voltar os ponteiros do relógio, que o dia que passou jamais voltará.
Percebi que o nosso dia de hoje é resultado do que fizemos ontem
Percebi que devemos ouvir os mais velhos, pois eles sabem o que dizem, já passaram por inúmeras coisas e sabem muito da vida.
Percebi que a família é o reflexo da nossa identidade, pois tudo que aprendemos com ela levaremos sempre com a gente.
Percebi que para acertar temos que errar... Mas é isso que nos torna mais forte para continuar lutando, já que não existe vitória sem batalha.
Percebi que uma simples palavra pode machucar profundamente, mas que um pequeno gesto de carinho pode conquistar alguém por toda vida.
Percebi que ninguém é igual, Deus ao criar o homem foi sábio, nos deu diversas formas, cores, pensamentos, defeitos e qualidades para podermos conviver com as diferenças.
Percebi que o ódio e o rancor são sentimentos que devem ser exterminados e que o perdão é sempre a melhor solução.
Percebi que um olhar vale mais que mil palavras e que sempre é tempo de recomeçar.
Percebi que o amor só aumenta ao passar do tempo, é um sentimento infinito, indispensável para a nossa sobrevivência, mas percebi também que muitas vezes não damos valor a quem nos ama de verdade.
Percebi que amigos de verdade existem e não há nada mais confortante do que saber que podemos contar com eles sempre que precisamos.
Percebi que a felicidade é uma conquista e que não precisamos ter uma vida perfeita para isso, simplesmente devemos valorizar o que já temos!
Percebi que nada acontece por acaso, tudo tem um significado, só cabe a nós decifra-lo.
Percebi que beleza não é tudo e que caráter, dignidade e educação não se compram em lugar nenhum.
Um dia acordei e percebi que a vida não tem manual de instruções que deve ser seguido passo a passo... Somos nós que construímos a nossa história! Não importa se o começo e o meio tiveram atropelos, momentos difíceis ou lembranças que queremos apagar, o importante é a busca por um final feliz.

domingo, 2 de novembro de 2008

Terminou o Congresso Equinócio da Comunicação!


Ontem (01) foi o último dia do Congresso Equinócio da Comunicação! Foram quatro dias de palestras, debates e discussões a cerca da mídia e de suas transformações e também da importância e responsabilidade de um comunicador social.

Dia 30, quinta-feira, o relações públicas Carlos Eduardo Mestieri ministrou uma palestra denominada “Relações Públicas no Marketing”, enfatizou também que não existe comunicação com divisões, sendo ela multidisciplinar, ou seja, jornalismo,relações públicas e publicidade e propaganda andam juntas! Ele comentou também que relações públicas não é aquela atividade apostólica, voltada somente para o institucional. Deu exemplo de duas empresas de renomes, que é o Mc Donalds e a Becel,mostrando a ação de um profissional de relações públicas dentro delas e com o público.

Dia 31, sexta-feira, foi marcado com palestras do jornalista integrante do Profissão Repórter da Rede Globo e documentarista Caio Cavechini e do jornalista Marcelo Canellas também da Rede Globo.

Caio Cavechini,apresentou seu documentário “ Antes,um dia, e depois”, prendendo assim a atenção de todos que se encontravam no Centro de Convenções Azevedo Picanço e também falou de sua participação no Profissão Repórter.

Marcelo Canellas,mostrou matérias por ele realizadas e que foram exibidas no Bom Dia Brasil e no Jornal Nacional,dando enfoque para uma em especial que mostrava a fome e a má distribuição de renda no Brasil.Sua palestra era denominada “A Comunicação e os Direitos Humanos”,porém além de ressaltar esse assunto,sua palestra tomou proporções maiores e ele foi bombardeado com perguntas,na sua maioria feitas por acadêmicos e egressos do curso de jornalismo da Faculdade Seama,essas perguntas eram principalmente sobre o papel do jornalista,ética profissional e também como fazer para driblar e veicular notícias e denúncias no nosso estado,já que todos nós sabemos que a maioria das matérias são censuradas pelos meios de comunicação locais,pois grande parte(ou todas) são ligadas a partidos políticos.

Sua experiência me tirou muitas dúvidas sobre o papel do profissional de comunicação na sociedade e mostrou que há como fazer um trabalho de qualidade, apesar das inúmeras dificuldades que enfrentamos!